Parceria vai fortalecer educação financeira nas escolas estaduais de AlagoasUma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Brasil Solidário vai fortalecer a aprendizagem da educação financeira entre os estudantes da Rede Estadual de Ensino. Por meio do programa “Jogar e Aprender”, as escolas estaduais receberão kits com jogos educativos e os professores participarão de formações. A expectativa é que mais de 172 mil estudantes da Rede Estadual sejam impactados pelo programa que, em todo o Brasil, já beneficia mais de 1,8 milhão de estudantes.
A proposta do programa é levar aos jovens alagoanos noções sobre educação financeira, ajudando-os a terem um melhor planejamento e mais autonomia em suas vidas financeiras. São sete jogos de cartas e tabuleiros que abordam conceitos como poupança, endividamento, organização residencial, empreendedorismo e negócios.
O superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc-AL, Ricardo Lisboa, conta que a parceria nasceu a partir de uma articulação da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e que ajudará a fortalecer as iniciativas voltadas à educação financeira já realizadas na Rede Estadual de Ensino.

Comentários
Postar um comentário